Histórico

‘Taste of Brazil’, uma viagem culinária pelo Brasil – dias 18, 19 e 20 de novembro

O Brasil através de sua cozinha, música e cultura num evento especial, programado para o InterContinental Miami

Com uma das economias que mais rapidamente cresce no mundo e com uma cultura vibrante, não é à toa que o Brasil virou o centro das atenções e conquistou a denominação de país de hoje e de amanhã, sobretudo depois de ter garantido o direito de sediar a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

Para enfatizar a marca Brasil, será realizado um evento que destaca a culinária, a música e a cultura de nosso país: o “Taste of Brazil”, programado para os dias 18, 19 e 20 de novembro no InterContinental Miami, no Downtown Miami.
O Taste of Brazil permitirá aos presentes explorar algumas regiões do Brasil através da comida e do entretenimento. As três regiões brasileiras apresentadas são:

Bahia: Considerada o local de nascimento do Brasil, esta região culturalmente diversa é reconhecida internacionalmente por sua música, pelas artes, pelo design e pela comida de origem africana. Além de suas praias deslumbrantes, a Bahia tem a maioria dos monumentos históricos e uma infinidade de atrações.

Amazonas: Localizado no coração da maior floresta tropical do mundo, a Amazônia, a rica paisagem do Amazonas reflete a beleza e a biodiversidade de seu ambiente. Com rios imensos, arquipélagos, ilhas, planaltos e planícies, o Amazonas reúne uma das mais diversificadas vida selvagem, recursos naturais e tradições do Brasil.

Rio de Janeiro: Não é apenas a segunda maior cidade do Brasil, como também a capital do estado do Rio de Janeiro. O Rio é conhecido internacionalmente por suas praias, futebol, música e o Carnaval. Sua história, no entanto, estende-se bem além de suas belas praias. O Rio de Janeiro foi a capital do Brasil por quase dois séculos antes de o país conquistar sua independência e estabelecer a capital em Brasília. O Rio de Janeiro é ainda o local onde impera a famosa e imponente estátua do Cristo Redentor, recentemente nomeada uma das Sete Maravilhas do Mundo.

A comida servida no festival refletirá sobretudo estas regiões. Preparada pela Chef Deborah Rosalem, as entradas incluirão pratos da Bahia como “Bobó de Camarão” com azeite de dendê e Xinxim de Galinha. Um peixe da bacia amazônica comporá o cardápio do Norte do país e, é claro, a Feijoada Carioca, prato nacional do Brasil, também estará no menu. A Chef Deborah foi treinada na Itália, no Brasil e na América Latina, e conquistou o codinome de guru local da culinária brasileira.

Além da variedade dos pratos típicos brasileiros no evento, os convidados poderão desfrutar de música ao vivo e assistir a uma exibição de capoeira, uma das muitas danças tradicionais do Brasil, além de outras atrações.

O evento tem a intenção de despertar o interesse na gastronomia, no turismo e no ecoturismo brasileiro, além de criar parcerias com agências de viagem.

Anote, os horários dos almoços do jantar:

18 de novembro: Almoço: Do meio-dia às 3 horas da tarde
19 de novembro: Almoço: Do meio-dia às 3 horas da tarde; Jantar Das 6 às 10 horas da noite
20 de novembro: Almoço: Do meio-dia às 4 horas da tarde
Para mais informações e reservas, ligue para (305) 523-3540, ou acesse www.tasteofbrazilusa.com. O InterContinental Miami fica no 100 Chopin Plaza, Miami, bem no Downtown de Miami.

“Taste of Brazil” é uma parceria com o Governo do Estado do Amazonas, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas, Amazonastur, a Secretaria de Turismo Bahiatursa, a Secretaria do Estado de Turismo do Rio de Janeiro e Turisrio, a Empresa de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, a Embratur Empresa Brasileira de Turismo e a American Airlines.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo