Histórico

Taxa de juros para empréstimos imobiliários fica abaixo de 4% nos EUA

Cotação é a menor desde 1949

Pela primeira vez, desde 1949, a taxa de juros para financiamento de imóveis (mortgages) caiu para abaixo dos 4 pontos percentuais esta semana, facilitando a vida de quem busca empréstimos para a casa própria, mas ajudando muito pouco aos mutuários que devem mais do que suas casas valem.

Freddie Mac, a poderosa instituição controladora dos financiamentos para a casa própria, controlada pelo governo americano, disse em comunicado que a média das taxas de financiamento no país ficou em 3.94% durante a semana que terminou na quinta-feira (6).

É a menor cotação, desde 1949, para financiamentos de 25 anos ou mais. Na semana anterior a taxa era de 4.01%.

O U.S. Federal Reserve (banco central) derrubou as taxas de juros em dezembro de 2008 a quase zero, numa tentativa de reduzir o custo dos financiamentos e outros tipos de empréstimos, e desde então vem usando mão de todos os recursos para fazer a economia recuperar-se da recessão.

Depois da última reunião em 21 de setembro, o banco central declarou que iria alterar a composição do seu portfolio de títulos do tesouro para tentar baixar ainda mais o custo dos empréstimos, e que continuaria com os esforços para proteger as dívidas relacionadas com financiamentos imobiliários.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo