Estados Unidos

Taxista evita que idosa retire $25 mil de conta bancária para entregar a golpistas

Idosa de 92 anos pegou o táxi para ir até o banco sacar a quantia para pagar o IRS, mas ele percebeu que se tratava de um golpe

Taxista evitou que idosa caísse em golpe na CA (Foto divulgada pela polícia local)

Um motorista de táxi da Califórnia ajudou uma senhora de 92 anos e evitou que ela sacasse $25 mil no banco para entregar nas mãos de golpistas. Segundo Rajbir Singh, a idosa de 92 anos contou a ele que estava indo ao banco sacar a quantia para pagar um débito com o imposto de renda. As informações são da CNN.

Ele perguntou se a idosa tinha certeza do que estava fazendo porque, na sua opinião, isso seria um golpe, já que o IRS não solicita dinheiro por telefone. “Eu sou um homem honesto e eles sempre fazem idosos de vítimas, eles precisam de ajuda”, disse bom-samaritano.

A idosa contou ao motorista que recebeu um telefonema de uma pessoa dizendo que ela tinha uma dívida com o imposto de renda. Ele então pediu a ela o número de telefone para ele ligar de volta e percebeu que o golpista, do outro lado da linha, estava nervoso e desligou o telefone rapidamente. “Eu sabia que algo estava errado”. 

O motorista relata que a idosa ainda estava incrédula e ele foi com ela até a polícia, que a convenceu que tudo era um grande golpe. O taxista levou a senhora de volta para casa e dias, mais tarde, ele ganhou um gift card de $50 em agradecimento pelo gesto. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo