Histórico

TCU alerta sobre problemas de segurança na Copa

A um mês do início da Copa do Mundo, o Brasil apresenta falhas na área de segurança, que podem prejudicar a imagem do país no exterior, disse o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assegurou que o país está preparado para o Campeonato Mundial.

Durante debate sobre a gestão da segurança pública no Brasil e o lançamento de um estudo sobre a governança no setor, o presidente do TCU disse que, apesar de alertas feitos pelo tribunal, os governos estaduais e o federal não tomaram todas as medidas necessárias para superar os problemas relacionados à segurança durante a Copa.

De acordo com o presidente do TCU, o tribunal alertou, há dois anos, sobre as providências que os governos deveriam tomar em relação à Copa como um todo. Mas, segundo ele, o alerta não foi suficiente.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, rebateu as críticas e disse que o planejamento foi organizado de forma conjunta entre os ministérios da Justiça, da Defesa e as secretarias de segurança dos estados-sede.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo