Histórico

Temperaturas baixas paralisam leste dos EUA

Tempestade Octavia castiga a costa leste e o centro dos Estados Unidos e já deixou 50 milhões de americanos expostos a temperaturas polares. Na Flórida, o frio também surpreendeu

DIVULGAÇÃO
Temperaturas baixas paralisam leste dos EUA

DA REDAÇÃO (com AFP) – Grande parte do leste dos Estados Unidos estava paralisada na última semana por causa de uma forte tempestade de neve e de um frio congelante, que forçaram o fechamento das agências federais em Washington, enquanto a capital se prepara para a chegada de uma nova frente polar.

Quatro pessoas morreram em acidentes em estradas cobertas de neve e gelo, três delas no Tennessee (sul) e uma no Kansas (centro), segundo meios de comunicação americanos. Coberta por uma espessa camada de neve, Washington estava quase deserta. “As agências federais estão fechadas’, informou o governo norte-americano em sua página na internet.

A tempestade Octavia, que castiga a costa leste e o centro dos Estados Unidos, deixou 50 milhões de americanos expostos a temperaturas polares, que nos próximos dias cairão ainda mais, muito abaixo da média, informou o centro nacional de meteorologia.
“Uma nova frente polar chegará à costa leste neste final de semana e trará consigo temperaturas realmente polares”, advertiu o centro meteorológico em seu site na internet.

“Serão batidos todos os recordes de temperaturas baixas”, acrescentou. Alguns estados do sul do país, pouco habituados a estes extremos, também foram afetados pelas baixas temperaturas.

Cerca de 1.800 voos tiveram que ser cancelados em todo o país devido ao mau tempo, segundo a página Flightaware.com. Fevereiro já bateu o recorde de mês com mais nevascas da história de Boston (Massachusetts).

Duas frentes frias derrubam temperaturas na Flórida
Os moradores da Flórida tiraram do armário os casacos na quinta-feira (19). Duas frentes frias chegaram ao sul da Flórida entre a tarde de quarta-feira (18) e se estenderá até o final de semana.

Meteorologistas preevem que os termômetros cheguem a marcar temperaturas próximas dos 35º F (1º C) na madrugada e manhã de sexta-feira. Uma das frentes frias já se encontra no estado. A outra está a caminho (estaria entre o Ohio River Valley e a região da Panhandle, no norte do estado).

Aos que não são fãs do inverno, um alento: os termômetros não demorarão a subir novamente. As temperaturas devem voltar à casa dos 70º F (21º C) já no domingo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo