Comunidade

Temperaturas no Sul da Flórida vão despencar no final de semana

Previsão para quinta-feira (4) é que a temperatura mínima seja 39ºF (4ºC)

Gosta de frio? Pois se prepare porque vai esfriar no final desta semana. Os termômetros vão chegar à casa dos 30ºF na região. O frio vai se estender por todo o final de semana e deve esquentar somente no início da semana que vem.

De acordo com o jornal Sunsentinel, existe a possibilidade de ver gelo se formar nos gramados e nos capôs dos carros. No norte do Sunshine State há possiblidade de nevar, segundo o National Weather Service.

A frente fria que está fazendo o frio bater recorde na Costa Leste e na região central dos EUA é esperada para chegar à Flórida na quarta-feira (3) e vai esfriar muito entre quinta (4) e sexta-feira (5).

Os meteorologistas informam que camadas de gelo poderão ser vistas nas regiões mais oeste, como em Coconut Creek e Parkland.

Frio recorde na Costa Leste e Central

Na região central dos EUA, esta semana, o frio tende a chegar às marcas registradas pela última vez há 130 anos, em partes do Nebraska. Segundo o meteorologista David Eastlack, isso inclui uma mínima recorde de 30 graus negativos para esta terça-feira (2).

Foram registradas temperaturas baixíssimas em Duluth, Minnesota (-37,7ºC), e Minot, Dakota do Norte (-29ºC).

Uma tempestade provocou um recorde de quase 1,5 metro de neve em 48 horas na cidade de Erie, na Pensilvânia, obrigando os funcionários a declarar estado de emergência.

O governador da Pensilvânia, Tom Wolf, anunciou que a Guarda Nacional estava “fornecendo veículos militares off road de alto rendimento para ajudar as agências locais com a emergência médica”.

Segundo dados do Serviço Meteorológico Nacional, os 86 centímetros de neve que caíram em 25 de dezembro foram a marca mais alta já registrada na cidade, batendo um recorde de 1956.

Também foram registradas temperaturas inusualmente baixas nos estados do Atlântico Norte.

Em New York, as autoridades meteorológicas disseram que haverá temperaturas entre -12,7ºC e -6,6ºC até sábado, algo “muito abaixo do normal”. (Com Sunsentinel e UOL).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo