Histórico

Tempestade Isaac pode virar furacão e atingir a Flórida

Autoridades aconselham moradores a estocar mantimentos para até setenta e duas horas

A tempestade tropical Isaac está se aproximando da Flórida e pode virar furacão. O Federal Emergency Management Agency (FEMA), órgão responsável pelo serviço de emergência, lançou um alerta na quinta-feira (23) pedindo que os moradores tenham em casa comida e material de primeiro socorros suficiente para 72 horas. Isaac é aguardado no Caribe para o fim de semana e chega à costa oeste do Estado na segunda-feira (27). No entanto o mau tempo pode afetar até 100 milhas do centro do furacão. O vento forte e chuva devem atrapalhar a convenção dos republicanos planejada para segunda-feira em Tampa (FL).

O serviço de emergência em Broward também divulgou nota pedindo aos moradores que fiquem alerta e conheçam as rotas de fuga no caso do Isaac ganhar força. As autoridades querem evitar qualquer surpresa neste fim do mês de agosto que marca os 20 anos do furacão Andrew, que arrasou a Flórida em 1992. Em caso de emergência, o número 311 ou 954-831-4000 em Broward pode fornecer informações sobre rota de fuga e abrigos.

No último boletim meteorológico, os especialistas estavam prevendo a chegada de Isaac na República Dominicana nesta sexta-feira (24) e em Cuba, no sábado (25). A partir daí a previsão é que os ventos fiquem mais fortes e sigam direito para a Flórida. Os mesmos especialistas lembram que há possibilidades também de Isaac perder força, a mudança depende de onde e como a tempestade atingir Cuba. As montanhas na região poderiam diminuir a intensidade do vento, livrando o sul da Flórida de um possível furacão na segunda-feira.

Turistas em várias ilhas do Caribe foram informados sobre a chegada da tempestade e as companhias de cruzeiros marítimos afirmam estar preparadas para mudar o curso de navios em caso de necessidade. Um alerta de furacão foi emitido para Porto Rico e Ilhas Virgens Britânicas. Nessa região, se houver furacão a expectativa é que chova cerca de oito polegadas, o que pode elevar o nível do mar em três pés.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo