Histórico

Tempestade provoca caos e muita chuva no sul da Flórida

Chuva teve o fato positivo de neutralizar a estiagem prolongada na região

Um tornado atingiu Coral Springs na tarde desta quinta-feira (23/03) e a tempestade castigou o sul da Flórida, deixando ruas alagadas, danificando tetos, e provocando chuva de granizo, com a velocidade dos ventos chegando a 50 mph. A tempestade foi resultado de uma frente fria que tornou a atmosfera instável, analisou o meteorologista Eric Christensen.

A nova frente fria deve baixar as temperaturas para a casa dos 50 graus Farenheit (por volta de 15 grau Celsius) ao longo da costa e superior aos 40 graus (cerca de 13 graus Celsius) mais para o oeste esta noite de sexta-feira e na manhã de sábado. As condições mais frias devem permanecer durante todo o final de semana, com as temperaturas voltando a subir na segunda-feira, atingindo 77 graus Farenheit (mais ou menos 27 graus Celsius).

A chuva de granizo, com pedras do tamanho da metade de um nickel, caíram perto da State Road 7 e Atlantic Boulevard em Margate e os ventos atingiram até 50 mph no nordeste de Fort Lauderdale, reportou o serviço meteorológico. Várias cidades dos condados de Broward e Palm Beach tiveram suas ruas alagadas, prejudicando o tráfego e provocando muitos problemas com os carros que tiveram de enfrentar as poças d’água.

No total, mais de uma polegada de chuva caiu entre West Palm Beach e Boca Raton, e no norte de Broward o volume chegou a três polegadas entre Coral Springs e a costa, disse o meteorologista Tom Warner.

Isto foi uma boa coisa para a maior parte da região, que estava sofrendo com a falta de chuva, confirmou. Por exemplo, Fort Lauderdale tinha quase 1,5 polegada abaixo do normal na quinta-feira. “Era uma chuva muito necessária”, vibrou Warner. “A maioria das áreas metropolitanas receberam uma boa quantidade de água.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo