Histórico

Tempestade tropical Chantal pode trazer muita chuva para o sul da Flórida

Previsões são de que sistema permaneça como tempestade tropical quando passar a leste do estado

O caminho previsto para a passagem da tempestade tropical Chantal desviou-se um pouco para o leste à medida que ela se aproxime do estado do sábado. Se isso se confirmar, o sistema vai passar a mais de 200 milhas ao leste de Miami e Daytona Beach enquanto move-se para o norte sobre o Atlântico. Mas grande parte da costa leste do estado ainda permanece dentro do cone de erro da trajetória.

Se sobreviver à passagem sobre a ilha de Hipaniola, dividida entre o Haiti e a República Dominicana e que está no seu caminho, a tempestade tropical Chantal deve chegar nas imediações do sul da Flórida na madrugada de sábado.

É cedo ainda para saber como a tempestade vai se comportar. No momento, o National Weather Service prevê chances de 40% para chuvas nas regiões sul e central da Flórida já a partir de sexta-feira e no fim de semana.

Chantal vai enfranquecer bastante depois de passar sobre a ilha de Hispaniola. Se sobreviver à travessia, a previsão é de que se reorganize numa robusta tempestade tropical enquanto se move ao leste da Flórida, afirmou um boletim do National Hurricane Center.

A tempestade pode provocar até seis polegadas de chuva e ressacas com ondas de 4 pés acima do normal nas áreas por onde passar. Os ventos com força de tempestade tropical extendem-se por um raio de 90 milhas do centro da tormenta, principalmente na direção norte.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo