Histórico

Tempestade tropical Danny já perde força mas pode afetar sul da Flórida

Expectativa dos meteorologistas é que fim de semana na região seja de mar agitado

Já perde força no Oceano Atlântico a tempestade tropical Danny – a quarta da temporada – e o fenômeno se move com ventos de 40 milhas por hora. Mesmo assim, os meteorologistas advertem que o fim de semana pode ser de ondas fortes e correnteza no mar do sul da Flórida.
Nesse sentido, o Departamento Estadual de Proteção Ambiental já emitiu aviso de cuidado aos banhistas, especialmente aqueles que frequentam as praias de Palm Beach. “De hoje a domingo o cuidado deve ser redobrado pois a ressaca será forte”, avisou Bob Ebaugh, do Serviço Nacional de Meteorologia.
A tempestade tropical Danny se formou no início da semana, com ventos que atingiram até 100 milhas por hora, na costa leste das Bahamas. Especialistas chegaram a prever que o fenômeno poderia se transformar em furacão e atingir a categoria 3, mas desde então vem perdendo força. A atual temporada de furacões e tormentas terá, de acordo com as previsões, pelo menos 10 tempestades nomeadas (named storms) – as próximas três no Atlântico, seguindo a ordem alfabética, receberão os nomes de Erika, Fred e Grace.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo