Histórico

Tempestade Tropical Debby ganha força

Condados de Broward e Palm Beach sob alerta de tornado

As péssimas condições de tempo devem prosseguir no sul da Flórida nos próximos dias, enquanto a Tempestade Tropical Debby, que causou pelo menos uma morte na costa do Golfo, continuar castigando a região e todo o estado com muita chuva.

As previsões para esta segunda-feira (25) indicam céu nublado e temporais no período da tarde. Na terça-feira (26), as expectativas são as mesmas, com pancadas de chuvas isoladas

A Tempestade Tropical Debby é um sistema que vem movendo-se lentamente na direção norte do Golfo do México. Na manhã de segunda, o sistema que provoca tempestades virtualmente estacionou a cerca de 90 milhas ao sul de Apalachicola na Flórida Panhandle. Seus ventos máximos sustentados foram de aproximadamente 60 mph. Espera-se que Debby continuará a produzir fortes chuvas e enchentes. Partes dos estados da Flórida e do sudeste da Geórgia devem receber entre 5 a 10 polegadas de chuva, com algumas áreas chegando a 20 polegadas.

“Estamos no lado direito da tormenta onde há mais umidade e as chances de temporais são maiores”, disse Stacy Stewart, especialista em furacões do Centro Nacional de Furacões. “Como não está vindo para o sul da Flórida nada deverá mudar nos próximos dias.”
Os condados de Broward, Palm Beach e Martin ficaram sob alerta de tornado até às 8 horas da noite deste domingo (24), confirmou o Serviço Metereológico Nacional. O sistema também foi responsável pelas fortes chuvas na região.

As condições chuvosas do domingo derrubaram linhas telefônicas, prejudicaram o tráfego e causaram inundações de casas em toda a área.

Os meteorologistas preveem que a tormenta continuará indo em direção norte e pode atingir a cidade de Pensacola, além da área na fronteira entre Mississippi e Alabama.

O especialista em furacões Todd Kimberlain disse ainda que as previsões indicam que Debby estará fazendo uma curva à esquerda e seguindo em direção ao Texas no meio da semana. Mas há ainda a preocupação de enchentes em toda área da costa do Golfo, inclusive New Orleans.

Debby, a quarta tormenta tropical do ano, cresceu numa área de baixa pressão do Golfo e é responsável por nuvens e chuvas intermitentes sobre o sul da Flórida na sexta-feira e no sábado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo