Histórico

Tempestade tropical Florence ganha força no Atlântico

De acordo com os meteorologistas Florence poderá chegar a categoria 1

A tempestade tropical Florence se tornou mais intensa nesta terça-feira no Atlântico e pode ganhar o status de furacão na próxima sexta-feira , informou hoje o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Os ventos máximos sustentados de Florence aumentaram para 75 km/h, com rajadas mais fortes, e está previsto um lento fortalecimento durante as próximas 24 horas, informou o NHC no seu boletim .

O centro do sistema estava, naquele momento, perto da latitude 17,4 graus norte e da longitude 48,5 graus oeste, cerca de 1.550 km a leste das Antilhas Menores.

Florence se desloca na direção oeste-noroeste a cerca de 19 km/h e, de acordo com os meteorologistas do NHC, “em 36 horas” se poderá saber se a tempestade, que previsões feitas por computador indicam que não chegará aos países caribenhos, poderia ir na direção da costa dos Estados Unidos.

Na atual temporada de furacões do Atlântico, que começou em primeiro de junho e que termina em 30 de novembro, foi registrado apenas um furacão, o Ernesto, e seis tempestades tropicais, incluindo Florence, sete a menos que no mesmo período de 2005.

O meteorologista americano William Gray previu em setembro que a atual temporada de furacões seria menos intensa do que o imaginado em maio.

Gray prevê que em 2006 irão se formar 13 tempestades tropicais e cinco ciclones, dois dos quais com ventos que superarão os 178 km/h.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo