Histórico

Tempestade tropical Hanna é a nova ameaça ao sul da Flórida

Fenômeno se formou no Atlântico e pode atingir a região na forma de furacão

Mal se recuperou dos efeitos da tempestade tropical Fay e enquanto se prepara para ser afetada, de forma leve, pelo possível furacão de categoria 3 Gustav, que está se dirigindo para o centro-sul americano (Texas e Louisiana) depois de matar 23 pessoas no Haiti, a população do sul da Flórida terá pela frente mais uma forte ameaça: a tempestade tropical Hanna se formou no Oceano Atlântico na quinta-feira e deve chegar à nossa região na forma de furacão categoria 1 na semana que vem. O fenômeno, ao ser identificado, estava com ventos de 40 milhas por hora.
“Hanna é a oitava tempestade tropical da atual temporada e deve ser a que vai atingir o sul da Flórida de forma mais intensa até agora”, admitiu o meteorologista Jamie Rhome, do National Hurricane Center. A previsão é que Hanna ganhe força ao atingir o Caribe, no domingo. Mas os especialistas, porém, advertem que é impossível afirmar com certeza onde o furacão vai atingir o território americano.
Por enquanto, a preocupação maior é mesmo com Gustav, que causou a morte de 23 pessoas no Haiti. Em Nova Orleans, por exemplo, o estado é de alerta geral: há três anos a cidade foi devastada pelo furacão Katrina e corre o risco de ficar bem na linha de passagem do fenômeno. O governador da Louisiana, Bobby Jindal, não descartou uma possível evacuação da população das áreas mais críticas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo