Negócios

Tempestade tropical Harvey atinge refinarias e aumenta preço do combustível nos EUA

Harvey forçou o fechamento de pelo menos dez refinarias nas cidades de Houston e Corpus Christi

Refinarias no Texas estão paralisadas pela tempestade Harvey
Refinarias no Texas estão paralisadas pela tempestade Harvey

DA REDAÇÃO, COM CNN – A passagem da tempestade tropical Harvey pelo Texas atingiu em cheio as refinarias de petróleo e os consumidores de todos os EUA estão sentindo os efeitos nas bombas de gasolina. No Sul da Flórida, o galão de gasolina estava custando em média $2.15 na semana passada e já está custando $2.25 nos lugares mais baratos.

Em todos os EUA, o aumento do galão ficou entre 5% e 7%. De acordo com a CNN, Harvey forçou o fechamento de pelo menos dez refinarias em Houston e Corpus Christi, no Texas.

Os preços de atacado cobrados para os postos de gasolina estão agora em seu nível mais alto desde julho de 2015. Os analistas disseram que muitas vezes leva cerca de uma semana para que esse aumento chegue até às bombas, o que quer dizer que os preços podem aumentar ainda mais.

A produção foi afetada já que as refinarias paralisadas processam juntas mais de 2.2 milhões de barris de óleo por dia. “O aumento da gasolina é a resposta imediata ao fechamento das refinarias ao longo da Costa do Golfo”, disse Matt Smith, diretor do ClipperData.

A Costa do Golfo é responsável por mais de um terço da produção nacional de óleo, diesel e outros produtos derivados do petróleo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo