Tempestade tropical Karen pode se transformar em furacão

0
437

Alerta é emitido para estados do sul e parte da Flórida

DA REDAÇÃO – Depois de se formar no sul do Golfo do México, na manhã desta quinta-feira (3), a tempestade tropical Karen tem previsão de se fortalecer e se transformar em um furacão. O alerta está em vigor para a costa da Louisiana até a região da Flórida Panhale.

A tempestade deve ter pouco impacto no Sul e Centro da Flórida e será mais intensa na região oeste do estado. No entanto, essas regiões podem esperar chuvas isoladas e trovoadas nos próximos dias.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) em Miami disse que a tempestade que se formou nesta quinta-feira pela manhã, estava a cerca de 805 quilômetros ao sul da foz do rio Mississippi e já tem ventos que chegam a 95 quilômetros por hora.

Um alerta para furacões está em vigor de Grand Isle, na Louisiana, até Indian Pass, região de Florida Panhandle. Um alerta para tempestades tropicais também para algumas partes da costa da Louisiana a leste de Grand Isle, incluindo uma área de Nova Orleans e o Lago Pontchartrain.

A tempestade tropical Karen estava se movendo a norte-noroeste a 20 quilômetros por hora. Segundo o NHC, a tempestade pode atingir o status de furação até sexta-feira. O órgão também informou que o Karen pode atingir a solo com a força de uma tempestade tropical no sábado. A área que o Karen pode atingir vai do leste da Louisiana até Florida Panhandle.