Local

Tempestade tropical pode provocar alagamentos no Sul da Flórida neste fim de semana

Os aviões caçadores de furacões devem investigar a ampla onda tropical ainda esta semana, o que deve fornecer mais informações para os modelos de previsão

NHC monitora a massa de tempestades em direção a Flórida. Foto: National Hurricane Center

O Sul da Flórida pode enfrentar chuvas intensas e alagamentos neste fim de semana, à medida que uma onda tropical, atualmente próxima ao Haiti, se aproxima do estado. O Centro Nacional de Furacões (NHC) tem monitorado a desorganizada massa de tempestades nos últimos dias. Na manhã de quinta-feira (1º), os meteorologistas começaram a aumentar as chances de que o sistema evolua para uma depressão tropical nos próximos dois dias. De acordo com o NHC, as chances de formação em depressão tropical foram avaliadas em 60% ao longo da próxima semana.

Durante a noite, os modelos iniciais que indicavam um possível percurso ao longo da costa leste da Flórida mudaram para uma possível trajetória em direção ao Golfo do México. Contudo, esses modelos ainda são incertos, visto que o sistema não possui um centro definido. A área de incerteza do NHC, que mostra a potencial formação da onda tropical, também se deslocou para o oeste e entrou no Golfo durante a madrugada.

Os aviões caçadores de furacões devem investigar a ampla onda tropical ainda esta semana, o que deve fornecer mais informações para os modelos de previsão e ajudar os meteorologistas a determinar o possível caminho do sistema. “Enquanto o sistema não formar um centro de baixa pressão, os modelos continuarão a enfrentar dificuldades. Se o sistema chegar ao Golfo do México, as correntes de direção serão leves, e o sistema poderá se mover lentamente e de forma errática,” alertou o meteorologista James Spann em sua postagem no X.

Independentemente do que ocorrer, o escritório do Serviço Nacional de Meteorologia em Miami alerta para o potencial de inundações e chuvas no Sul da Flórida durante o fim de semana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version