Histórico

Tempestades na Flórida deixam saldo de 19 mortos

O número de mortos devido a uma série de tempestades e tornados que arrasaram nesta sexta-feira o centro da Flórida (Estados Unidos) aumentou para 19 pessoas, segundo o porta-voz do governo do Condado de Lake, Christopher Patton. O mau tempo destruiu casas e deixou milhares de pessoas sem eletricidade hoje.

“Há 13 mortos em Paisley e seis em Lady Lake”, afirmou Patton, enquanto autoridades continuam em uma operação de busca e resgate na região.

O governador da Flórida, Charlie Crist, declarou estado de emergência em quatro condados da região, mas não quis oferecer um cálculo sobre o número de vítimas porque as buscas ainda não terminaram.

Apagão e danos

Outro funcionário dos serviços de emergência, Kevin Lenhart, afirmou que mais de 500 prédios ficaram danificados ou destruídos. Algumas pessoas continuam desaparecidas.

Moradores checam casas destruídas por tempestade nos EUA
“Nós temos casas, comércios e igrejas totalmente devastados”, afirmou Patton à rede de TV americana CNN. Mais de cem casas foram danificadas no Condado de Sumter, mas não houve registro de feridos ou vítimas, segundo autoridades.

Cerca de 30 mil casas chegaram a ficar sem energia devido à tempestade, mas metade destas já voltaram a receber eletricidade. A porta-voz da Progress Energy, a empresa de eletricidade local, afirmou que ainda há 15 mil residências no escuro.

A maioria das casas afetadas se localizam em duas áreas: ao redor de Ocala e em Deland. “Essas duas regiões foram severamente afetadas, e ainda estamos avaliando os danos”, explicou a porta-voz.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha organizou abrigos para pessoas que perderam suas casas na região. O parque da Disney World, que fica ao sul de Orlando, não foi afetado pela tempestade, segundo uma porta-voz da empresa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo