Histórico

Temporada 2011-12 da NBA continua sem definição

Derek Fisher, representante dos jogadores, fala aos repórteres a respeito do impasse que cancelou jogos até dia 30 de novembro

Não se chegou a um acordo na reunião de sexta-feira sobre a temporada 2011-12 da NBA. Por conta disso, estão cancelados todos os jogos até 30 de novembro, e não será possível cumprir a tabela de 82 jogos prevista para a temporada.

O cancelamento tornou a atual tabela inviável, com 9 dos 13 jogos do Miami Heat previstos para a American Airlines Arena já cancelados. Com um possível reinício da temporada, a organização da Liga espera dividir os jogos de casa e fora em uma nova tabela.

A previsão era de que o Miami Heat, atual campeão da East Conference, abriria sua temporada contra os New York Nicks na próxima quarta-feira, para em seguida enfrentar o Orlando Magic na American Airlines Arena na quinta.

O impasse nas negociações está na definição de um teto para os salários e a divisão dos lucros com a Liga. As negociações esfriaram na sexta, quando não foi possível chegar a um acordo entre jogadores e dirigentes.

Derek Fisher, atleta do Los Angeles Lakers e presidente do sindicato dos jogadores, disse que não havia nada que pudesse levar a um acordo na sexta, mas que aquela não foi a primeira vez em que as partes tentaram chegar a um acordo.

A respeito da divisão de lucros, o sindicato dos jogadores, que receberam 57% dos rendimentos no acordo anterior, não aceita a reduzir a fatia para abaixo de 52%, enquanto os dirigentes da Liga não admitem que ela passe de 50%.

O mês de paralisação vai custar $400 milhões em salários aos jogadores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo