Histórico

Temporada de furacões começa em junho

O Website AccuWeather.com prevê uma temporada de tormentas bastante agitada com 16 tempestades nomeadas, inclusive oito furacões, quatro dos quais devem ser bem poderosos. O serviço de meteorologia online projeta ainda que três furacões atingirão a costa dos EUA, com a costa leste e o Golfo do México sendo as áreas mais vulneráveis.

A Flórida “está muito atrasada” para ser atingida pelo furacão, uma vez que o estado não tem sido atingido durante sete temporadas, um recorde, de acordo com o Dan Kottlowski. E a previsão é de que a primeira tormenta será desenvolvida no Caribe em junho.
Kottlowski alertou que as águas do Oceano Atlântico, relaxadas com os ventos cortados e episódios curtos de poeira saariana, devem fazer com que esta se torne uma temporada ativa. Ele disse também que as tempestades devem ser mais fortes do que as ocorridas no ano passado, com os furacões provavelmente tornando-se Categoria 2 ou mais forte.

A AccuWeather junta-se a Phil Klotzbach e William Gray na previsão consideravelmente mais ativa do que uma temporada normal de tormentas. Em abril, dois climatólogos da Universidade do Estado do Colorado projetaram 18 tempestades com nomes, incluindo nove furacões, sendo quatro deles bem intensos.

A temporada média indica 12 temporadas nomeadas, inclusive seis furacões, três deles grandes, com ventos superiores a 110 mph. Kottlowski disse que provavelmente outra tempestade atingirá a área de New York-New Jersey revivendo o Furacão Sandy do ano passado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo