Histórico

Temporada de Furacões – Edifícios terão que instalar geradores até 2007

O governador da Flórida Jeb Bush assinou uma lei que obriga os administradores de condomínios verticais a istalarem geradores

O governador da Flórida Jeb Bush assinou uma lei que obriga os administradores de condomínios verticais a istalarem geradores de energia nos edifícios. A intenção é evitar que os moradores fiquem presos nos andares mais altos dos prédios, em casos de perda de energia durante os furacões.
O gerador tem que alimentar, pelo menos, um elevador.
A preocupação das autoridades é especialmente em relação a pessoas com debilidade física, que encontram dificuldade de locomoção durante situações emergenciais. No ano passado, após a passagem do furacão Wilma, dezenas de pessoas portadoras de alguma doença ou de limitação motora viveram a experiência de ficarem isoladas em seus apartamentos à espera de ajuda. Em alguns casos as saídas de emergência estavam travadas e as vítimas, sem telefone, conseguiam se comunicar somente com os vizinhos através das janelas e varandas dos seus apartamentos.
A nova legislação deve ser cumprida até dezembro de 2007. Uma outra parte da lei reduz de 15 para 10 anos o prazo válido para que os moradores ou a associação possam apresentar alguma queixa judicial contra seu osa construtores responsáveis pelo edifício em casos de defeitos de construção.
As homeowner associations também poderão continuar operando sem ser obrigado a terem um fundo de reserva para consertos e limpeza após situações pós-desastre. No ano passado muitas associações foram obrigadas a imporem uma alta taxa de assessment aos moradores.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo