Histórico

Temporada de premiação no cinema começa dia 13

Com o início da temporada de premiações do cinema cada vez mais perto o Globo de Ouro, no próximo dia 13, dá a sua largada, é comum que os principais jornais do mundo e sites especializados comecem a analisar o grande prêmio deste período: o Oscar. A cerimônia, que acontecerá em 24 de fevereiro no Teatro Dolby, Los Angeles, terá seus indicados anunciados na próxima quinta-feira (10).

O longa brasileiro “O Palhaço”, dirigido e estrelado por Selton Mello, que havia sido escolhido como representante nacional no evento, não passou nas eliminatórias na categoria de “Melhor Filme Estrangeiro” e ficou de fora da edição 2013 do maior prêmio mundial do cinema.

Cada vez mais ligado à cultura pop e buscando tornar a premiação um atrativo, também, ao público jovem, o Oscar já passou por inúmeras mudanças em seu regulamento ao longo do tempo. A principal delas, que começou a vigorar em 2010, foi o aumento do número de indicados à categoria de Melhor Filme: ao invés de cinco longas, dez concorreriam ao prêmio máximo da noite.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo