Histórico

Temporada já tem 23 técnicos demitidos

Entra ano e sai ano, a dança das cadeiras entre os treinadores não para. Mal começou a temporada do futebol brasileiro e muitos técnicos já perderam o emprego. Só no primeiro mês do ano, 22 treinadores foram demitidos nos estaduais pelo Brasil.

Em São Paulo, Roberto Fernandes, do Guaratinguetá, foi o primeiro a cair. No Campeonato Carioca foi Marcão, ex-volante do Flu, que teve a ‘honra’ de puxar a fila dos treinadores demitidos, deixando o Bangu. Acácio, fora do Olaria, reforçou o time. No Campeonato Capixaba, Ionay da Luz não comanda mais o São Mateus.

No Rio Grande do Sul, Karmino Colombini caiu do comando do Ypiranga de Erechim, enquanto Marcelo Estigarribia foi dispensado do Canoas. Tem mais: Carlos Gavião foi dispensado pelo Pelotas.

No Ceará, o técnico Júlio Araújo foi mandado embora do Ferroviário, mas ficou apenas dois dias sem emprego, já que acabou contratado pelo Trairiense dois dias depois. O time, que tem uma lagosta no escudo, já havia dispensado os serviços de Jorge Pinheiro. O Guarani de Juazeiro demitiu Vinicius Saldanha.

A história mais curiosa aconteceu em Goiás. Betão Alcântara soube que não era mais o treinador do Rio Verde ouvindo um programa de rádio. Ainda no estado, Léo Goiano, agora, é ex-treinador do Aparecidense.

No futebol paraense, dois técnicos já perderam o posto. Lúcio Santarém foi demitido do São Raimundo, enquanto Fran Costa saiu do comando do Independente de Tucuruí. Lio Evaristo foi o primeiro treinador a cair no Campeonato Paranaense.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo