Terceira edição do Brazilian Fest agita comunidade de Pompano Beach em novembro

0
1188

Festival brasileiro terá muita música, barracas de comidas típicas e diversão para todas as idades

DA REDAÇÃO

DIVULGAÇÃO
Terceira edição do Brazilian Fest agita comunidade de Pompano Beach em novembro

A comunidade brasileira que vive no Sul da Flórida está contando os dias para o 22 de novembro chegar. Pelo terceiro ano consecutivo, a Brazilian Fest, considerada uma das maiores e mais animadas festas para brasileiros nos Estados Unidos, promete agitar Pompano Beach. A entrada é franca.

Segundo o organizador, Luciano Sameli, este ano a expectativa é de que 10 mil pessoas estejam presentes no festival, que começa às 11 da manhã e vai até às 10 da noite. Haverá muito samba, pagode, axé e MPB, com muitas luzes, som e toda infraestrutura necessária. O ambiente do evento irá reproduzir a natureza de uma ilha paradisíaca brasileira para a comunidade se sentir em casa.

Serão 100 mil metros quadrados de área verde, dois palcos, área para as crianças e mais 30 barracas com comidas típicas brasileiras para todos os gostos, e outras 70 barracas com produtos e serviços diversos. Além dos shows, os participantes terão aulas de yoga e zumba, pista de skate, desafio no karaokê, shows de bandas locais e muito mais. “No sábado, 22 de novembro, você está convidado a participar do maior evento voltado para a comunidade brasileira que vive no sul da Flórida. Será um dia inteiro de muita música, alegria, cultura e gastronomia do Brasil em Pompano Beach”, disse Sameli.

A cantora brasileira Ellen Oléria, grande vencedora do primeiro The Voice Brasil, em 2012, será uma das atrações. O programa exibido pela TV Globo é feito nos moldes do programa americano. Ellen está sendo apontada no Brasil como a grande revelação da música brasileira nos últimos tempos. Os críticos têm chamado essa brasiliense de ‘a Voz do Brasil’, e os adjetivos mais comuns para definir suas apresentações são: ‘mulher espetacular’, ‘potente voz e poderosa imagem’ e ‘encantadora’. 

A cantora não se enquadra em nenhuma restrição de estilo, mas se expande e abraça tudo que lhe parece belo e musical. Ellen Oléria toca samba, MPB, soul, jazz entre outros ritmos. Poetisa em essência, compositora, multi-instrumentista, cantora e atriz, ela venceu o The Voice Brasil com voto popular e o apoio do mestre Carlinhos Brown.

A banda de percussionistas “Maria Vai Com as Outras” virá do Brasil para abrilhantar o evento. A banda é composta somente por mulheres que além de tocar ritmos brasileiros desenvolvem um importante papel social em prol das mulheres.

Ano passado, o segundo Brazilian Fest reuniu quase 10 mil pessoas no Pompano Beach Community Park. Mais de 100 exibidores participaram da festa, que é promovida pela prefeitura de Pompano Beach e LSEvents. Este ano, a organização espera alcançar 10 mil pessoas e convida a comunidade a participar. “Quem não foi ano passado, perdeu e este ano não pode ficar de fora. A festa está ainda melhor:”, finalizou.

Capital brasileira nos EUA
Em cerimônia simbólica durante o evento, a cidade de Pompano Beach será proclamada a capital oficial brasileira na Flórida. “Para os brasileiros, Pompano é praticamente uma segunda casa e, juntamente com Deerfield Beach, reúnem os maiores percentuais de pessoas do Brasil nos Estados Unidos”, disse Sameli.

Serviço:
Brazilian Fest
Data: Sábado, 22 de novembro
Local: 820 NE 18th Ave. (NE 10th St. & US1) Pompano Beach, FL 33060
Contato: (305)-803-0338 ou pelo e-mail: luciano@lsentertain.com