Histórico

Termina dia 31 inscrições para provas do ENCCEJA nos EUA

Termina dia 31 de março as inscrições para o “Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos” (ENCCEJA), antigo “Exame Supletivo”. Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o exame será realizado nas cidades de Boston e São Francisco, nos dias 7 e 8 de junho de 2014.

O Exame é uma avaliação gratuita oferecida aos brasileiros que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos anteriormente e avalia competências, habilidades e educação adquiridos tanto no ambiente escolar quanto no extra-escolar. Candidatos aprovados no exame recebem certificado de ensino fundamental ou de ensino médio válido em todo o território brasileiro.

O ENCCEJA é de particular importância para brasileiros que realizaram parte de seus estudos fora do Brasil e, assim, não possuem certificação reconhecida pelas autoridades brasileiras. Mais informações sobre o ENCCEJA estão disponíveis no Portal do INEP (http://www.encceja.inep.gov.br) ou nas páginas eletrônicas dos Consulados-Gerais do Brasil em Boston (http://boston.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml) e em São Francisco (http://saofrancisco.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo