Histórico

Termina hoje o prazo para regularizar situação eleitoral

Residentes no exterior que faltaram às eleições devem procurar o consulado da sua jurisdição ou terão o título cancelado

Da redação
Termina hoje, quinta-feira, dia 26 de abril, o prazo para os eleitores brasileiros, que não compareceram aos últimos pleitos realizados, regularizarem sua situação junto à justiça eleitoral brasileira. Quem não se recadstrar terá seu título cancelado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acredita que, assim como nos anos anteriores, a maioria dos eleitores com pendências nos títulos já tenha morrido e os cartórios de registro não encaminharam os nomes Justiça Eleitoral.
Mas há também uma grande parcela de eleitores que vivem no exterior. Esses, que não votaram e não justificaram ausência nos últimos três pleitos – o referendo de 2005 e o 1º e 2º turnos das eleições de 2006-, devem comparecer ao consulado de sua jurisdição para se regularizar.
Os eleitores faltosos residentes na Flórida devem se dirigir ao Consulado Geral de Miami, e requisitar uma transferência de seu domicílio eleitoral para o exterior. O ato da transferência automaticamente regularizará a situação eleitoral destes eleitores.
Informações:
Consulado-Geral do Brasil
80 SW 8th Street, 26º andar
Miami, FL 33130
Tel. 305-285-6200
Fax: 305-285-6240
consbras@brazilmiami.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo