Histórico

Termina hoje prazo para compra de plano de saúde

Quem não comprar um plano de saúde vai ser multado pelo governo

O prazo para aquisição de um plano de saúde, seguindo a lei federal Affordable Care Act (ou Obamacare), termina a meia noite de hoje (31). Porém, o governo federal já divulgou que vai estender o prazo, no entanto, apenas os que já se inscreveram no website do governo (www.healthcare.gov) e não conseguiram completar a intensa lista de perguntas e respostas serão beneficiados com o novo prazo. A data limite nesse caso não foi divulgada, o governo informou apenas que vai dar mais uma chance para essas pessoas até meados de abril.

Na quinta-feira (27) a Casa Branca informou que aproximadamente 6 milhões de pessoas haviam comprado seus planos de saúde através do mercado livre de seguros de saúde. Os planos são oferecidos no website federal e websites controlados por alguns estados americanos.

O objetivo do presidente Barack Obama quando aprovou a lei era de que pelo menos 7 milhões de contribuintes pudessem se beneficiar do mercado livre. Pela lei, assinada em 2010, e que continua a dividir opiniões entre democratas e republicanos, todos devem adquirir seus planos de saúde até hoje (31) sob pena de pagar uma multa no imposto de renda.

Aqueles que conseguiram comprovar baixa renda familiar, o governo custeia parte do pagamento mensal dos planos de saúde. O valor chega até a 100% dos valores de alguns planos.

Mais informações pelo número (561)400-3726 ou enviar email para ffrench@enrollamerica.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo