Terremoto assusta nordeste americano

0
722

Tremor de 5,8 graus sacodiu Washington e NY

Se Irene não passou de uma ameaça para os floridianos, o mesmo não se pode dizer do tremor de terra de 5,8 graus na escala Richter que pregou nesta terça-feira um grande susto em boa parte da Virginia – na área onde fica a Casa Branca – e em outros Estados da costa leste dos EUA.

Milhares de pessoas foram evacuadas de edifícios em Washington, New York e outras cidades. Os monumentos da capital americana, que recebem visitantes do mundo inteiro, foram fechados e submetidos à inspeção.

O tráfego de trens foi interrompido. Também os aeroportos Kennedy e La Guardia, em NY, e Ronald Reagan, em Washington, suspenderam seus voos, e suas torres de controle permaneceram desativadas temporariamente.

Como acontece nessas ocasiões, o pânico toma conta das pessoas que temem pelo pior. Uma testemunha conta que nos corredores do Pentágono os funcionários começaram desesperados aos gritos de “fujam!”, “fujam!”

Mas tudo não passou de um grande susto, e ninguém se feriu por causa do abalo.

Previous articleFilmes de hoje no BRAFF
Next articleIrene passou a 200 milhas de Miami
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.