Comunidade

Terremoto atinge mar do Caribe, próximo de Cuba e Jamaica, e é sentido em Downtown Miami

Apesar da intensidade, não houve relatos de grandes dados ou feridos; edifícios no centro de Miami foram evacuados por precaução

Terremoto foi sentido no centro de Miami (Foto Weather Channel)

Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu nesta terça-feira (28) o Mar do Caribe, próximo a Cuba e à Jamaica, por volta das 2 da tarde. A intensidade do tremor e a localização do epicentro — em profundidade baixa e no meio do mar — levaram o Centro Internacional de Informações de Tsunami a emitir um alerta para seis países, mas o aviso foi retirado horas depois. 

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do tremor estava a 10 quilômetros de profundidade — um terremoto considerado raso. Apesar da intensidade e da localização, não houve relatos de feridos ou de danos significativos. 

Em Miami, na região da Brickell, prédios do governo e oito edifícios mais altos foram evacuados por precaução. Houve relatos das pessoas que sentiram o prédio tremer. 

Por causa do terremoto, autoridades das Ilhas Cayman pediram que a população nas áreas costeiras e baixas do arquipélago procurassem lugares altos, como medida de precaução.

A agência France Presse relata que moradores de Havana, capital de Cuba, deixaram prédios da cidade após o tremor. Ao menos oito províncias sentiram o terremoto, disse um site ligado ao regime cubano. (Com informações do G1 e Miami Herald)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo