Terremoto no Chile mata seis

0
481

Um alerta de tsunami manteve 972 mil pessoas fora de suas casas

Terremoto no ChileDA REDAÇÃO COM G1 – Um terremoto de magnitude 8.2 na escala Richter na quarta-feira (2) deixou seis mortos no norte do Chile. Milhares de chilenos contabilizavam nesta quarta-feira (2) os danos causados na volta para casa depois de terem sido retirados devido a um alerta de tsunami declarado após o terremoto.

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, decretou zona de catástrofe nas regiões de Arica e Tarapacá, no norte do país, as mais atingidas pelo terremoto. Ela chegou foi a Iquique para supervisionar a situação e visitar as zonas afetadas.

O governo cancelou o alerta de tsunami que manteve 972 mil pessoas fora de suas residências ao longo de 4.329 quilômetros de litoral.

Em Iquique, cidade mais próxima do epicentro do tremor, e na localidade de Alto Hospicio cinco homens e uma mulher morreram.

No sul do Peru, nove pessoas ficaram feridas e algumas casas sofreram danos. “O terremoto foi bastante violento, o mais complicado foi passar a noite. Felizmente, as famílias estavam reunidas e isso favoreceu uma retirada eficiente”, declarou Cristián Martínez ao canal 13, enquanto se dirigia para um colégio de Iquique do qual é diretor para constatar os danos