Imigração Manchete

Teste de cidadania dos EUA já está mais difícil para novos candidatos

Mudança entrou em vigor em 20 de outubro e dobra o número de perguntas sobre história e governo americano.

Candidatos com 65 anos ou mais e pelo menos 20 anos de residência legal continuam elegíveis a uma versão simplificada, com 10 perguntas. Foto: USCIS

A prova de cidadania dos Estados Unidos ficou mais exigente desde o dia 20 de outubro de 2025. A nova versão da prova, aplicada pelo USCIS, dobrou o número de perguntas e o total mínimo de acertos exigidos para a aprovação.

Agora, os candidatos precisam responder 20 perguntas sobre história, governo e direitos civis, escolhidas de um banco de 128 questões, e acertar 12 para passar. Antes, o exame pedia apenas 6 acertos em 10 perguntas.

As mudanças afetam quem enviou o pedido de naturalização a partir do dia 20 de outubro. Quem aplicou antes dessa data ainda pode fazer o teste antigo. O USCIS afirma que o novo formato busca garantir “maior compreensão dos princípios cívicos”; grupos de imigrantes alertam que a prova pode se tornar mais desafiadora para quem tem menos domínio do inglês.

Quem vive nos EUA e deseja se preparar, pode acessar gratuitamente o material oficial no site uscis.gov/citizenship. Candidatos com 65 anos ou mais e pelo menos 20 anos de residência legal continuam elegíveis a uma versão simplificada, com 10 perguntas.

Onde estudar para o teste
Quem vai fazer a nova prova de cidadania pode se preparar com recursos gratuitos oferecidos pelo próprio USCIS:

  • App oficial “USCIS: Civics Test Study Tools”, disponível para iOS e Android, com perguntas atualizadas e modo de simulado.
  • Canal do YouTube do USCIS, com vídeos sobre direitos civis e estrutura do governo americano.
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo