Histórico

Tetraplégico brasileiro ganha passagem para vir a Miami

Hendrik Franco vai participar de uma pesquisa médica na tentativa de pelo menos recuperar o movimento dos dedos

 Hendrik Zanotti Franco, feliz por poder vir aos Estados Unidos
Hendrik Zanotti Franco, feliz por poder vir aos Estados Unidos

Depois de vários apelos online, o brasileiro Hendrik Zanotti Franco, de 25 anos, conseguiu que um empresário de cidade de Campinas se sensibilizasse com sua história e doasse duas passagens para que ele e a mãe possam vir a Miami. A passagem já está marcada para o dia 17 de janeiro de 2014, quando Hendrik planeja participar de uma pesquisa no Lois Pope Life Center, localizado dentro da Universidade de Miami. Ele ficou tetraplégico quando mergulhou de cabeça na piscina do tio no dia 11 de fevereiro de 2007.

Por enquanto, ele só tem a passagem de ida para Miami, e o dinheiro que seus amigos arrecadaram em uma festa beneficente não é suficiente para custear hospedagem de longo prazo e transporte na cidade. Mesmo assim, ele está disposto a embarcar no dia 17 de janeiro. Hendrik garante que a coragem maior é participar da pesquisa. “Fico muito ansioso, tento me segurar, é complicado ficar na dúvida”, disse ele que usa apenas um dedo da mão para enviar mensagens pelo Facebook.

A avaliação, que ele há mais de ano tenta fazer na Universidade de Miami, está marcada para 20 de janeiro. Nesse dia, os médicos vão dizer se querem ou não Hendrik como participante do estudo que vai fazer dele uma espécie de cobaia. No Lois Center, médicos, cientistas e fisioterapeutas investem em pesquisas sobre a recuperação de lesões causadas na coluna vertebral e procuram participantes. “Eu sei que na verdade é para ser cobaia. Mas alguém tem que fazer isso, e os resultados podem ajudar não só a mim, mas a todos os que sofrem com paralisia”, disse.

Hendrick precisa viajar com a mãe porque precisa de ajuda 24h. Se passar na avaliação do dia 20 de janeiro, Hendrik irá participar de um programa intenso de pesquisas e ficar até um ano em tratamento no hospital. Quem estiver disposto a ajudar Hendrik a se hospedar próximo ao Lois Pope Center (1095 NW14 Terrace, Miami) pode entrar em contato com ele pelo email hendrikzanotti@yahoo.com.br ou pelo telefone (19) 7819-1457.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo