Histórico

Thanksgiving ‘congestiona’ os EUA

Nas estradas e aeroportos, a expectativa é de longas filas e demora

Muita calma nessa hora! Se você planeja viajar (de carro ou avião) neste feriado de Thanksgiving, prepare-se para enfrentar longas filas, seja nas estradas, seja nos guichês de aeroportos. Estamos numa das épocas mais movimentadas nos Estados Unidos e o melhor é respirar fundo e ir em frente.
Só no Aeroporto de Miami a expectativa é pela circulação de 760 mil passageiros nos próximos cinco dias. As autoridades locais chegaram a organizar uma coletiva de imprensa para transmitir à população o novo protocolo de segurança: “O melhor é que as pessoas organizem sua bagagem em camadas, separando um espaço para eletrônicos para que possam ser examinados antes do embarque”, explicou a porta-voz do aeroporto, Lauren Stover. O mesmo vai acontecer no terminal de Fort Lauderdale-Hollywood, que está montando esquema especial para promover a inspeção nas malas dos viajantes. Outra preocupação é com o crescente número de assaltos aos veículos nos estacionamentos dos terminais. Apesar do policiamento ostensivo, as autoridades advertem que é fundamental que os motoristas não deixem nada de valor dentro dos carros.
Se a situação nos aeroportos será caótica, o que dizer das estradas. De acordo com uma pesquisa do Mapquest, mais de 90% dos americanos que viajam no feriado de Thanksgiving costumam optar pelas estradas. Por isso, a Florida Highway Patrol vai reforçar o policiamento nas principais highways do estado, especialmente a I-95. Segundo o diretor do órgão, John Czernis, os motoristas devem, mais do que nunca, obedecer a sinalização e, principalmente, não exceder os limites de velocidade. “Não queremos estragar o feriado de ninguém, mas vamos fazer cumprir a lei para garantir a segurança de todas as famílias”, garantiu o policial.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo