Esportes

The Footvolley Cup chega às areias de Deerfield Beach neste final de semana

Torneio será disputado no próximo final de semana, dias 18 e 19 de março

Footvolley na praia de Deerfield Beach
Footvolley na praia de Deerfield Beach

Fãs de footvolley têm uma grande oportunidade de assistir a jogos emocionantes nesta modalidade esportiva bonita de se ver e atleticamente desafiadora. O esporte, criado nas praias cariocas, vem cada vez mais conquistando adeptos no mundo. Aqui nos EUA foi criada a National Footvolley Association (NFA) no início de fevereiro de 2107 para desenvolver e promover o esporte ao redor do país.

The Footvolley Cup será realizada em dois níveis: Divisões A e B. Ambas terão a praia de Deerfield Beach como palco, mais exatamente na 300 N Ocean Way (em frente ao JB’s), e começam às 10 horas da manhã. O torneio é aberto ao público e não há cobrança de ingressos.

A competição distribuirá pontuação de até 250 pontos no Ranking da NFA e seguirá as regras estabelecidas pela Federação Internacional de Footvolley.

No sábado, 18 de março, a competição será disputada por participantes sem nenhuma experiência com footvolley. Ou seja, a Divisão B é dirigida aos iniciantes e tem como objetivo desenvolver novos jogadores a fim de atrair mais adeptos para esta nova modalidade.

Já no domingo, o torneio está reservado para os jogadores mais experientes, que devem proporcionar um bonito espetáculo aos espectadores

Já está confirmada a participação dos jogadores Jorginho, atleta de beach soccer do Vasco da Gama (Brasil) e da Seleção Brasileira, oito vezes Campeão Mundial e eleito três vezes como “Melhor do Mundo” e Fred Mazzei, atleta da Seleção Brasileira de Beach Soccer e do Flamengo (Brasil), além de outros atletas como, Diogo Nanni, atual King of the Beach 2017, em torneio disputado em janeiro em Orlando durante a Florida Cup.

A seguir está a programação de eventos da NFA para 2017, os dois próximos eventos:

Abril

Miami Footvolley Open – 2ª edição do Torneio Internacional Anual, programado para o fim de semana dos dias 29 e 30 de abril na praia de Miami Beach. Haverá disputa para as Divisões A e B e uma categoria específica para mulheres. Este torneio garantirá até 750 pontos no ranking da NFA em 2017.

Maio

Texas Footvolley Cup – Torneio programado para Houston, no Texas, a ser realizado nos dias 20 e 21 de maio. Este torneio seguirá os mesmos padrões da competição em Deerfield Beach com pontuação de até 250 pontos no ranking da NFA em 2017 e reservado apenas para jogadores das Divisões A e B.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo