Histórico

Time americano quer juntar Beckham e Ronaldo

Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer, faz proposta para ter Fenômeno no elenco

Está parecendo jogada de marketing, mas fontes ligadas ao Los Angeles Galaxy, que disputa a liga de futebol (soccer) nos Estados Unidos, garantem que estão sondando a possibilidade de ter o atacante brasileiro Ronaldo no plantel. O Fenômeno, que ultimamente tem sido notícia muito mais pelo que faz fora de campo, jogaria ao lado de outro astro internacional, o inglês Davd Beckham.

Do mesmo jeito que conseguiram tirar Beckham do Real Madrid, há um ano, a diretoria do LA Galaxy acredita que pode convencer Ronaldo a se aventurar na liga norte-americana. Visivelmente fora de forma – como mostraram as fotos tiradas este mês na Europa, onde passa férias e se recupera de uma lesão – e dispensado pelo seu último clube, o Milan (Itália), o Fenômeno não terá muitas opções caso queira prolongar um pouco mais a sua carreira. Daí a esperança dos americanos.

“Seria fantástico ter Ronaldo jogando nos Estados Unidos, no nosso time ou até mesmo em outra equipe. No momento, temos que aguardar”, disse o presidente do Galaxy, Alexi Lalas, aquele ex-zagueiro cabeludo da seleção dos EUA. O time já tinha feito proposta milionária para ter o outro Ronaldinho, o Gaúcho, mas sem sucesso. O objetivo é claro: agregar ao plantel outro jogador que atraia o interesse da mídia mundial, buscando chamar a atenção do público (e dos patrocinadores) para a Major League Soccer.

Ronaldo e Beckham já jogaram juntos no Real Madrid, entre 2003 e 2007. Os dois ficaram muito amigos e, ao que parece, o inglês pode dar aquela forcinha para resgatar a carreira do brasileiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo