Histórico

Time brasileiro disputa Copa Latina em Miami

A comunidade brasileira terá uma equipe para a qual torcer na 17ª edição da Copa Latina, no sul da Flórida: o time ‘MTCM-Brazil’ fará sua estreia no dia 14 de fevereiro, contra a ‘Limonense’, ao meio-dia, no campo no Ted Hendricks Stadium, em Hialeah. O atual campeão do torneio é o ‘5 Estrellas’, de Honduras.

Para se apresentar bem na Copa, os brasileiros estão treinando duas vezes por semana e, sempre que podem, realizam amistosos contra outras equipes locais. O ‘MTCM-Brazil’ (More Than Conquerors Ministries, de Coral Springs) conquistou a vaga na disputa do maior torneio de futebol do estado, mas o time não é formado apenas por membros da igreja evangélica, segunda colocada na Copa Gospel do ano passado. “Resolvemos fazer uma seleção de jogadores que disputaram aquele torneio e aproveitamos outros atletas da comunidade através de testes”, explicou Tiago Almeida, responsável pelo escrete brasileiro. A intenção do projeto era estabelecer um time competitivo e disciplinado para representar a comunidade brasileira.

O organizador da Copa Latina, Tom Mulroy, está confiante que a competição vai atrair um bom público, apesar da crise econômica que atingiu os Estados Unidos. “As 32 equipes participantes não pouparam esforços para representar bem seus países. Até porque, em épocas difíceis, os momentos de diversão são fundamentais”, afirmou Mulroy, ressaltando que aposta na confraternização dos povos no sul da Flórida, região que se caracteriza pela sua diversidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo