Comunidade Esportes

Time de futsal treinado por brasileiro é campeão nacional

O clube Florida Crushers, com sede em Fort Lauderdale, ganhou o Campeonato Nacional de Futsal realizado no Kansas
O clube Florida Crushers, com sede em Fort Lauderdale, ganhou o Campeonato Nacional de Futsal realizado no Kansas

O clube Florida Crushers, com sede em Fort Lauderdale, ganhou o Campeonato Nacional de Futsal realizado no Kansas, e agora é o time número 1 da nação na categoria sub 9, com crianças de 7 a 9 anos. O torneio foi realizado em Kansas City de 16 a 19 de fevereiro. O time liderado pelo carioca Ruy Castelo Branco havia vencido a competição em nível estadual e assim garantiu a vaga para a nacional.

“Contra todas as probabilidades, The Florida Crushers era uma equipe relativamente desconhecida que não teve muito respeito das outras equipes envolvidas. Depois de perder seu primeiro jogo para o ABK (ABK – conhecido como Ankle Breakers, grande equipe de Grand Rapids, Michigan) por 4 a 1, o Crushers dominou os outros jogos com 9-0, 8-5 e 6-4 vitórias para chegar às finais. Eles ganharam as finais do mesmo ABK por 6 a 3 para se tornarem campeões nacionais para sua faixa etária”, explicou Ruy, que além de treinador do Crushers é assistente técnico da Florida National University, em Miami.

Agora o time se prepara para o campeonato mundial da categoria, que será realizado em julho no ESPN Complex em Orlando, e que conta com a participação de equipes do mundo todo, como Flamengo do Brasil.

No time (foto), estão quatro jogadores brasileiros, Lucca Seixas, Lukas Araujo, Kauan Oliveira e Arthuro de Almeida. Os demais integrantes são: Matteo de Paula, Crosby Franke, Fletcher Gleason, Cooper Baylis  e Tomas Collazos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo