Times brasileiros participam de campeonato na Flórida a partir do dia 10

Jogos serão em Boca Raton, Fort Lauderdale e Orlando; Fluminense, Inter, Galo e Corinthians estarão no torneio

0
2316

DA REDAÇÃO, COM G1 Está tudo pronto para a segunda edição da Florida Cup que será realizada de 10 a 20 de janeiro em Fort Lauderdale, Boca Raton e Orlando. Quatro times brasileiros participarão do torneio: Internacional, Atlético Mineiro, Fluminense e Corinthians, além de dois alemães (Bayer Leverkusen e Schalke 04), um colombiano (Santa Fé), um ucraniano, Shakhtar Donetsk, e uma equipe americana, o Fort Lauderdale Strikers. Além da cidade de Orlando, o torneiro terá partidas em Fort Lauderdale e Boca Raton Os ingressos já estão à venda.

Por parte dos times brasileiros, os primeiros a estrearem serão Inter e Atlético-MG, ambos no dia 13. Enquanto o Galo encara o Schalke às 6:30pm no Lockhart Stadium, o Colorado enfrenta o Bayer Leverkusen às 8h30pm, no Wide World of Sports, em Orlando.

Já Corinthians e Fluminense realizam seus primeiros confrontos no domingo dia 17, ambos no mesmo horário, às 2pm. A equipe alvinegra vai jogar diante do Atlético-MG no Florida Atlantic University, enquanto o Tricolor carioca duela contra o Shakhtar-UCR, no Wide World of Sports.

Também estão à venda, com preços que variam entre $25 e $130 – dependendo do setor escolhido, os ingressos da competição. Para os jogos que vão acontecer no Lockhart Stadium, do Strikers, as vendas estarão disponíveis pelo site da FutebolCard. Já para as partidas que serão realizadas no Wide World of Sports Hess Sports Field e FAU Stadium, os bilhetes estarão disponíveis pelo site da Ticket Master. Mais informações pelo site: www.floridacup.com

Sobre a competição
Cada clube vai entrar em campo duas vezes e, além dos quatro participantes do Brasil, estão na disputa os alemães Bayer Leverkusen e Schalke 04, o Shakhtar, da Ucrânia, o Independiente Santa Fé, da Colômbia, e o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. O campeão será definido nos mesmos critérios da competição deste ano: maior número de pontos e saldo de gols.

No total, serão nove partidas durante toda a competição, divididas em três sedes diferentes: no complexo do Wide World of Sports, em Orlando, no Lockhart Stadium, do Strikers em Fort Lauderdale, e no Florida Atlantic University, em Boca Raton.

O Florida Cup 2016 teve um aumento considerável de clubes se comparado com a primeira edição, disputada em janeiro do ano passado. O número de participantes passou de quatro para nove, fazendo com que o torneio atinja o objetivo de ser o maior e mais importante de preparação do mundo no mês de janeiro. Em sua primeira edição, a disputa foi televisionada para 127 países. De todos os participantes, seis são debutantes: Schalke 04, Shakhtar Donetsk, Atlético-MG, Inter, Strikers e Independiente.