Histórico

Times se reforçam na pré-temporada

Fla repatria Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves

O Brasileirão de 2011 promete. Os principais times do país aproveitaram o período de férias para buscar importantes reforços no exterior, mas os jogadores em questão não são estrangeiros: tratam-se de brasileiros que estão sendo repatriados para a disputa do principal campeonato de futebol do mundo.

O Flamengo anunciou a principal contratação do ano e trouxe de volta o craque Ronaldinho Gaúcho, que em 2004 e 2005 foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. A transação só foi concretizada depois de intermináveis reuniões com o Milan, último clube do jogador, e de um leilão que envolveu ainda os times do Corinthians, Palmeiras e Grêmio, onde o pentacampeão iniciou a carreira. O clube carioca terá ainda no plantel outros dois reforços de peso o goleiro Felipe, que atuava no Sporting Braga de Portugal, e o meia Thiago Neves, que vem do árabe Al-Hilal.

Também no Rio de Janeiro, o Fluminense, atual campeão brasileiro, foi buscar no exterior seus principais reforços para a temporada. O goleiro Diego Cavalieri, que jogou no ano passado pelo Liverpool (Inglaterra) e Cesena (Itália), e o atacante Araújo, que estava esquecido no futebol do Qatar, vão vestir a camisa tricolor em 2011. O time de Muricy Ramalho tem ainda no elenco Deco e Beletti, que também chegaram da Europa no ano passado, mas por problemas de contusão ainda não mostraram o bom futebol que a torcida espera. Ou seja, o Fla-Flu deste ano promete ser imperdível.

Também vem do Velho Continente a principal contratação do Galo. Cria da casa, o meio-campo Mancini retorna ao Atlético Mineiro para apagar da memória do clube a péssima campanha no Brasileirão de 2010, quando quase foi rebaixado. O técnico Dorival Júnior terá à disposição também outros reforços, como o polivalente Richarlyson (ex-São Paulo) e o zagueiro Leonardo Silva, que vem do rival Cruzeiro, numa negociação que ainda está dando o que falar em Minas Gerais.

Já o Corinthians repatriou em 2010 o atacante Ronaldo Fenômeno e o lateral Roberto Carlos e espera anunciar em breve mais uma contratação de peso: Luís Fabiano, o ‘Fabuloso’, já foi contatado e manifestou o desejo de voltar ao futebol brasileiro este ano, para a disputa da Taça Libertadores. Seu clube atual, o Sevilha, considerou a proposta do Timão ‘ridícula’, mas a verdade é que o canal já foi aberto para a negociação.

Nunca é demais lembrar que antes da Libertadores ou mesmo do Brasileirão, os times têm compromissos nos campeonatos regionais, que começam já neste fim de semana (Paulistão) ou no meio de semana (Carioca). É o melhor futebol do mundo de volta, num ano em que a disputa promete ser eletrizante e equilibrada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo