Histórico

Tio de Obama detido em Boston

O tio do presidente, que na semana passada foi acusado de dirigir um carro bêbado na cidade de Framinghan, em Massachusetts, havia recebido a ordem de um juiz de imigração para deixar o país há quase duas décadas. A ordem de deportação foi emitida em 1992.

Onyango Obama, de 67 anos, é meio irmão do falecido pai do presidente. O queniano, imigrante indocumentado, se declarou inocente de dirigir un veículo sob influência de álcool e está detido em um centro de detenção imigratória. Seu advogado se negou a comentar o caso.

O caso de Onyagu Obama não é o único da família do mandatário. Em maio do ano passado, uma corte federal de imigração concedeu asilo a outra tia queniana e deu autorização para ela permanecer no país depois de um período como indocumentada. A advogada de Zeituni, Margaret Wong, disse em 2009 que a tia do presidente solicitou asilo em primeira instância devido à violência no Quênia.

Onyagu se mudou para os Estados Unidos em 2000. Sua primeira solicitação de asilo foi negada e ele recebeu ordem de deportação em 2004. No entanto, ficou no país e continuou morando em asilos públicos de Boston.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo