Estados Unidos Manchete

Tiros em escola deixam dois mortos e feridos na Califórnia

Polícia trabalha com a hipótese de assassinato seguido de suicídio

Tiroteio deixou dois mortos e feridos na CA
Tiroteio deixou dois mortos e feridos na CA

Um tiroteio em uma elementary school na cidade de San Bernardino, na Califórnia, deixou ao menos dois mortos e dois feridos, segundo a polícia afirmou nesta segunda-feira, 10. Segundo a imprensa, entre as vítimas estaria um professor e o suposto atirador.

Dois adultos morreram em uma sala de aula e dois alunos foram feridos e levados a um hospital. De acordo com a polícia, os dois adultos são um homem e uma mulher, e o homem morreu por um tiro disparado por ele mesmo. Em coletiva de imprensa, um porta-voz da polícia disse que ainda trabalham para identificar os dois mortos. Ainda não se sabe qual a relação entre o atirador e a vítima, mas a polícia acredita que eles se conheciam. Agentes da polícia foram à casa do atirador para investigar o caso. A condição de saúde dos estudantes feridos é crítica.

Os bombeiros e a polícia estão no local, e os alunos foram levados de ônibus à Universidade do Estado da Califórnia. Eles serão interrogados e depois levados a uma outra escola para se reencontrarem com seus pais.

O chefe de polícia de San Bernardino, Jarrod Burguan, acrescentou em uma publicação no Twitter: “Acreditamos que é um suicida. Aconteceu em uma sala de aula. Dois estudantes foram levados para o hospital”. Não há informações sobre a idade dos alunos feridos.

A North Park Elementary está em esquema de isolamento e imagens mostram as crianças sendo retiradas das salas de aula.

San Bernardino é a mesma cidade onde um casal islâmico radicalizado massacrou 14 pessoas em 2015, quando Syed Rizwan Farook e Tashfeen Malik invadiram uma festa em uma agência de saúde e abriram fogo. Ambos foram mortos pela polícia em fuga. (Com agências internacionais)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo