Histórico

Tiroteio na Flórida deixa seis adolescentes feridos

Seis adolescentes ficaram feridos nesta terça-feira em dois tiroteios na cidade de Jacksonville, no norte da Flórida.

Os incidentes tiveram início aparentemente em uma briga por uma adolescente, disseram as autoridades americanas.

O escritório do delegado de Jacksonville informou que o primeiro tiroteio aconteceu após um veículo se aproximar de uma casa onde quatro jovens estavam sentados em uma varanda. Eles ficaram feridos por tiros provenientes do automóvel.

Na mesma cidade, no bairro Talleyrand, foi registrado um segundo tiroteio entre dois veículos e outras duas pessoas ficaram feridas.

Investigadores estão tentando descobrir se os episódios podem ser algum tipo de represálias por causa de uma briga recente envolvendo uma menina.

As autoridades disseram que todas as vítimas, com idades entre 15 e 17 anos, se conheciam.Os seis adolescentes foram levados para um hospital da região com ferimentos leves.

O tiroteio de hoje acontece poucas semanas depois da mobilização nacional causada nos Estados Unidos pelo massacre na universidade Virginia Tech (Instituto Tecnológico da Virgínia), no qual 32 pessoas –a maioria estudantes– foram mortas por um aluno.

O massacre, ocorrido no dia 16 de abril, foi o pior já ocorrido em um campus universitário americano na história. O episódio levantou o debate sobre a polêmica legislação de armas dos EUA, que permitiram ao atirador comprar legalmente duas pistolas e munição para efetuar os ataques em uma loja local e na internet.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo