Histórico

Tiroteio no ICE deixa um morto e um ferido

Incidente ocorreu na quinta passada, nas dependências de uma unidade do órgão federal em Los Angeles

Um agente da Polícia de Imigração e Alfândega (ICE) morreu depois de uma briga no local de trabalho no escritório do órgão federal na Califórnia, relataram os funcionários.

No incidente ocorrido no Glenn M. Anderson Federal Building, em Long Beach, Califórnia, um agente do ICE abriu fogo contra colega na tarde de quinta-feira, levando o colega a ser hospitalizado. Apesar dos vários ferimentos causados pelos tiros, ele encontra-se em condição estável, disseram os funcionários do ICE.

“Esta situação é o que podemos caracterizar como um incidente de violência no local de trabalho”, comentou Steven Martinez, diretor assistente do escritório do FBI em Los Angeles.

Um terceiro agente do ICE interveio na briga e disparou contra o atirador. “Isto resultou na morte do atirador”, contou Martinez. “Por enquanto, acreditamos ter sido um episódio isolado e o atirador estava agindo sozinho.”

O incidente ocorreu por volta da 5h30 da tarde dentro do escritório do ICE, de acordo com uma declaração redigida pelo ICE, o qual acrescentou que as vítimas pertenciam à unidade de Investigações de Segurança Doméstica do ICE.

“Um dos agentes morreu no local”, divulgou o documento. “O segundo agente foi transportado para um hospital local, onde está internado em condição estável.” Os nomes dos agentes não foram divulgados porque as famílias ainda não haviam sido notificadas.

“Num momento como este, qualquer declaração parece inadequada”, disse Claude Arnold, agente especial encarregado da unidade de Investigações de Segurança Doméstica do ICE em Los Angeles.

“Somos como uma família”, concluiu Arnold. “Quando uma coisa desta acontece, afeta todos nós.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo