Antonio Tozzi Esportes

Tite convoca Seleção Brasileira para Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Vinicius Jr., considerado o melhor jogador do Real Madrid na atualidade, é um dos relacionados na lista de Tite (Foto: Real Madrid)
Vinicius Jr., considerado o melhor jogador do Real Madrid na atualidade, é um dos relacionados na lista de Tite (Foto: Real Madrid)

O técnico da seleção brasileira masculina, Tite, divulgou nesta quinta-feira (13) a primeira lista de 2022, ano de Copa do Mundo. Sem caras novas, 26 atletas foram convocados para os jogos das Eliminatórias contra Equador, em Quito, dia 27 de janeiro, e Paraguai, em Belo Horizonte, dia 1º de fevereiro. Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, Neymar ficou fora da lista. Renan Lodi deixou de ser convocado porque não estava com o esquema vacinal completo.

A Seleção se apresenta direto em Quito, e os jogadores vindos da Europa vão pegar voo fretado disponibilizado pela CBF. Classificada com cinco rodadas de antecedência – mesmo com jogo a menos (devido à suspensão da partida contra a Argentina) -, o Brasil é líder isolado das Eliminatórias com 35 pontos. Os argentinos, também classificados, estão em segundo, com 29.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)

Mercado do futebol brasileiro aquecido

Willian Bigode com a camisa do Fluminense  (Foto: Mailson Santana/FFC)
Willian Bigode com a camisa do Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)

Depois de muitas tentativas, finalmente o Atlético-MG definiu seu novo treinador para a temporada 2022. Antonio “Turco” Mohamed, argentino naturalizado mexicano, é o substituto de Cuca, que deixou o comando da equipe no início do ano, alegando problemas particulares.

O Corinthians acertou a contratação do zagueiro Robson Bambu, do Nice (FRA), por empréstimo até o final de 2022. O jogador de 24 anos é a mais nova contratação do clube, além do meio-campista Paulinho e do goleiro Ivan, que jogava na Ponte Preta.

O meio-campista Bruno Nazário foi oficializado pelo Vasco nesta quinta-feira (13). Ele chega ao Cruz-Maltino após defender o América-MG na temporada passada. Emprestado pelo Hoffenhein, da Alemanha, terá vínculo até o fim da temporada. Matheus Barbosa também foi confirmado, sendo o 10º reforço para 2022.

O Palmeiras deu um passo importante para anunciar o atacante argentino Lucas Alario, de 29 anos, como o sonhado centroavante pedido pelo técnico Abel Ferreira. O staff do jogador aprovou a proposta do Verdão, que, para conseguir a liberação junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, mudou a oferta e tenta o empréstimo por uma temporada, situação que agradaria aos europeus. Se concretizada a transação, Alario se juntaria aos novos contratados: Marcelo Lomba, Atuesta, Rafael Navarro, Jailson e Murilo.

São Paulo também está se mexendo bastante. Até agora chegaram o atacante Nikão, os meias Patrick e Allisson, o goleiro Jandrei e o lateral Rafinha. O clube ainda está tentando a contratação de Soteldo junto ao Toronto FC. O time não quer viver o pesadelo de quase cair para a Série B, assim como o Santos que contratou o atacante Ricardo Goulart, Bruno Oliveira e o zagueiro Bauermann.

Fluminense vem forte. Com a participação na Libertadores da América, o Tricolor das Laranjeiras vem investindo bastante. Após ter confirmado Abel Braga como treinador, o clube carioca contratou o volante Felipe Melo, o meia Nathan, o zagueiro David Duarte, os laterais Cristiano e Pineida, e os atacantes Wiolliam Bigode e Germán Cano.

Playoffs da NFL: saiba datas, horários e onde ver os jogos da pós-temporada

Os playoffs da NFL estão definidos. Campeões de suas respectivas conferências, Green Bay Packers e Tennessee Titans folgam no Wild Card e aguardarão seus rivais no divisional. Eles ainda ostentam o mando de campo até o final da NFC e AFC. 

Os jogos do Wild Card 

Tom Brady pretende levantar o troféu de campeão da NFL em 2021/2022, repetindo a última temporada (Foto: npr.org)
Tom Brady pretende levantar o troféu de campeão da NFL em 2021/2022, repetindo a última temporada (Foto: npr.org)

A primeira partida do Wild Card colocará frente a frente o Cincinnati Bengals, seed #4, jogando em casa contra o Las Vegas Raiders, seed #5, no sábado (15), às 4h30 PM. A partida terá transmissão da NBC, Peacock e Universo. No mesmo sábado (15), um jogaço no Highmark Park, em Buffalo, com os Bills, seed #3 da AFC, recebendo o New England Patriots, seed #6, às 8h15 PM, com transmissão da CBS e Paramount+. 

Já no domingo (16), os trabalhos serão iniciados com jogos da Conferência Nacional, a NFC. O Tampa Bay Buccaneers, seed #2, atual campeão da NFL e equipe da lenda Tom Brady, joga contra o Philadelphia Eagles, seed #7, à 1h PM, no Raymond James Stadium, na Flórida, casa do último Super Bowl. Partida com transmissão da FOX e FOX Deportes. 

Às 4h30 PM, será a vez do Dallas Cowboys, seed #3 da NFC, dentro do AT&T Stadium, em Arlington, no Texas, encarar o San Francisco 49ers, seed #6. Partida transmitida pela CBS, Paramount+, NICK, Amazon Prime Video. Ainda no domingo (16), teremos o último jogo de Wild Card da AFC, com o Kansas City Chiefs, seed #2, jogando dentro do Arrowhead Stadium, às 8h15 PM contra o Pittsburgh Steelers, seed #7. Partida com transmissão da NBC, Peacock e Telemundo. 

O fechamento da rodada de Wild Card acontecerá na segunda-feira (17), quando o Los Angeles Rams, seed #4 da NFC, joga em casa, no SoFi Stadium, palco do próximo Super Bowl, contra o rival de divisão Arizona Cardinals, seed #5, às 8h15 PM. Este jogo terá transmissão da ABC, ESPN, ESPN 2, ESPN+ e ESPN Deportes.

Curry lidera em segunda parcial para Jogo das Estrelas

Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, lidera a votação para o All Star Game (Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images)
Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, lidera a votação para o All Star Game (Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images)

O astro Stephen Curry, do Golden State Warriors, lidera a segunda parcial para o Jogo das Estrelas, que vai acontecer em Cleveland, no dia 20 de fevereiro. De acordo com o site oficial da NBA, LeBron James, do Los Angeles Lakers, superou Kevin Durant, do Brooklyn Nets e é o segundo mais votado até o momento. Agora, a diferença entre Curry e LeBron despencou para menos de 80 mil votos.

Além disso, Ja Morant, do Memphis Grizzlies, ultrapassou Luka Doncic, do Dallas Mavericks na posição de armador. Outro que ganharia uma vaga, agora, outro jogador do Warriors, mas não é Klay Thompson ou Draymond Green. Andrew Wiggins passou o lesionado Paul George, do Los Angeles Clippers. No Leste, no entanto, também tem mudança. Trae Young, do Atlanta Hawks, ganhou espaço e deixou James Harden, do Nets, para trás.

Embora a votação seja feita dividida em conferências, o formato do evento festivo é o mesmo dos últimos anos. Os vencedores de cada uma delas vão realizar um draft após o anúncio dos reservas, mas sem a necessidade de serem jogadores do Leste ou Oeste.

A 71ª edição do Jogo das Estrelas poderá ter um recorde igualado. James possui 17 indicações, mas está uma atrás de Kobe Bryant. Caso seja escolhido, ele empata com o lendário jogador do Lakers. O recorde pertence a Kareem Abdul-Jabbar, com 19, no entanto, James pode empatar no ano que vem.

Curry, no momento, lidera a parcial da votação para o Jogo das Estrelas, enquanto LeBron é o segundo. Entretanto, como o astro do Lakers vem em grande fase, é possível que ele ultrapasse o líder histórico em cestas de três na próxima parcial.

Eventos do Jogo das Estrelas

Embora todos os anos a NBA organize disputas em torneios de habilidades, três pontos e enterradas, até o momento não foram divulgados quais serão os eventos. No entanto, é esperado que a liga anuncie nas próximas semanas.

Se a votação acabasse hoje, os titulares seriam: Trae Young, DeMar DeRozan, Kevin Durant, Giannis Antetokounmpo e Joel Embiid no Leste, enquanto Stephen Curry, Ja Morant, LeBron James, Nikola Jokic e Andrew Wiggins seriam os do Oeste.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo