Histórico

Todos merecemos um lugar para ser o nosso lar

Scott Israel é 16º Sheriff do condado de Broward. Ele foi capitão na corporação de Fort Lauderdale e chefe de polícia em North Bay Village.

Todos nós precisamos de um lugar para ser o nosso lar e sermos tratados com dignidade e respeito – mesmo aqueles que não têm onde morar. Viver nas ruas não é crime, e prender quem vive nelas não é solução para nada. Sabemos que há inúmeras pessoas que estão a um contracheque de ficarem sem ter onde morar. Ninguém escolhe viver nas ruas, o problema pode afetar qualquer um, mas não é necessariamente uma condição permanente. Prender os sem teto é a medida menos eficaz e mais cara do serviço social. Temos que buscar outras maneiras para dar abrigo e apoio para essa população tão carente. A repressão ostensiva não vai solucionar o problema, que vai continuar se não mudarmos a abordagem.

Atualmente, há cerca de 2,900 pessoas vivendo nas ruas do condado de Broward. As causas incluem o abuso de substâncias, problemas mentais, desintegração familiar e uma série de circunstâncias que na maioria das vezes estão além do controle das pessoas que estão nessa condição. O Broward Sheriff’s Office Homeless Outreach Initiative possui uma agência cujo objetivo é orientar os policiais no contato com os sem teto. A iniciativa fornece aos agentes treinamento para lidar com os sem teto e conhecimento para navegar na complexidade do sistema de serviço social. Ela encoraja colaborações e parcerias entre os agentes da lei, as agências de serviço social e os defensores dos sem teto. As parcerias são planejadas para aproximar os que sofrem dos serviços sociais apropriados, que tratam dos sem teto com dignidade e respeito.

Comecei o curso Homeless Outreach Team Specialist Course em 2013, e desde então oferecemos este tipo de trainamento duas vezes por ano. No momento temos 29 especialistas e planejamos adicionar mais uma dúzia este ano. O treinamento está disponível também para outras agências, e recentementes agentes de Lauderhill, Davie e Hollywood foram certificados.
O Homeless Management Information System (HMIS) é uma nova maneira de ter rápido acesso aos tipos de tratamentos pelos quais um sem teto já passou, o que deu certo ou não, e qual a alternativa recomendada para o caso, aumentando as chances de tirar o indivíduo das ruas.

Como sheriff, acredito que os sem teto não são pessoas problemáticas; são pessoas com problemas que podem ser mitigados com compaixão e compreensão na nossa comunidade. Podemos acabar com o ciclo vicioso dos sem teto, não com uma mão pesada, mas com uma mão prestativa. Com a ajuda do Broward Sheriff’s Office Outreach Team, podemos auxiliar esses indivíduos a ajudarem-se a si mesmos na tarefa de resgatar suas vidasdas ruas. Isto é a coisa certa a fazer.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo