Histórico

Toque brasileiro no milk shake americano

Jovem de 20 anos é sócia do negócio que começou no Brasil e caiu no gosto dos gringos em MA

A jovem empreendedora Pillar Desouza, 20 anos, divide sua vida entre a faculdade e a administração de seu negócio “I Love Milkshakes,” marca que já é sucesso em Vitória, no Espirito Santo, e que desde o final do ano passado tem agradado americanos e brasileiros que vivem em Everett, no estado de Massachusetts.

Os ingredientes dos milk shakes, vitaminas e iorgurtes incluem açaí, maracujá e brigadeiro, produtos tipicamente brasileiros que os americanos adoram. Pillar mora com os pais há 15 anos nos EUA e sempre que podem visitam o Brasil. A primeira loja da família foi aberta em Vitória, em 2011, quando o pai da jovem viu que na cidade faltava um local especializado em milk shakes. “Em Vitória, as pessoas só encontravam milk shake no McDonalds, e com apenas três sabores básicos. Abrimos a loja no Brasil com um toque americano, e em novembro passado aqui nos EUA, com nossas raízes brasileiras. Está dando certo”, conta a estudante.

Tão certo que uma nova franquia da “I Love Milkshakes” será inaugurada em abril no Rio de Janeiro, e a família já estuda abrir outro ponto comercial em Massachusetts. No Brasil, um tio de Pillar administra as lojas, e por aqui ela conta com o apoio do sócio Vitor Carrarine, de 24 anos.
Na sua idade, Pillar poderia dividir a vida entre a faculdade de biologia, as festas, baladas e amigos, mas em vez disso ela é uma dedicada empresária que trabalha nos finais de semana. Ela afirma que não é fácil conciliar a administração do negócio com a faculdade, mas consegue conciliar tudo e ainda tem vida social. “Levo uma vida bastante corrida e trabalho todos os finais de semana, mas o esforço vale a pena”, diz a jovem.

Diferencial

O sucesso da loja está na variedade dos produtos e na liberdade que o cliente tem para escolher o que quer misturar em seu shake. São mais de 50 sabores à disposição. “Como abrimos no Brasil primeiro, criamos um menu adaptado à realidade de cada cidade. Para cá trouxemos milk shake de brigadeiro, maracujá e o pote de açaí, que é servido num bufê de self-service”, diz Pillar.

Para ela, o grande diferencial, além da variedade, é a plena satisfação do cliente. “O que meu pai sempre falou para mim é que a satisfação do cliente está em primeiro lugar. Nosso produto é da melhor qualidade, criamos cada shake do jeito que a pessoa pede, do jeito que o cliente gosta. Está aí o diferencial”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo