Histórico

Torben Grael lidera regata de volta ao mundo

Barco tem ainda outros dois brasileiros na tripulação

O Brasil está próximo de conquistar a regata de volta ao mundo: o barco Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, permanece na liderança da Volvo Ocean Race, que partiu de Qingdao, na China, e tem chegada prevista para o Rio de Janeiro, em março. A competição cruzou esta semana a linha do Equador e a tripulação de Torben, composta ainda por outros dois brasileiros, está a menos de oito mil milhas náuticas da linha de chegada.

No meio da semana, a vantagem do Ericsson 4 sobre o segundo colocado era de 21 milhas náuticas. A passagem para o Hemisfério Sul contagiou os três brasileiros a bordo: além de Torben, estão no mesmo barco João Signorini e Horácio Carabelli. “Os membros da equipe estão muito concentrados nas devidas atribuições. A exceção são os outros dois brasileiros do barco, que estão um pouco ocupados nesta época especial do ano. Afinal é Carnaval no Brasil”, brincou Torben num e-mail enviado para a organização do torneio. O dia-a-dia da competição pode ser acompanhado no site www.volvooceanrace.org.

Nos primeiros dias da regata, os competidores enfrentaram dias de vento forte e muito frio. Ao todo são oito barcos disputando a Volvo Ocean Race. A chegada será na Marina da Glória, num show imperdível. “O Ericsson 4 é um excelente barco velejando em ventos fortes a favor e temos ótimas velas também”, disse Torben.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo