Histórico

Torcedores corintianos colorem de preto e branco o estádio do Strikers

Time paulista treinou em Fort Lauderdale no último sábado e se prepara para o Florida Cup

Ana Paula Franco

CARLOS MARTINEZ
“Torcedores

Torcedores do Corinthians coloriram de preto e branco o estádio do Fort Lauderdale Strikers, na tarde do último sábado (10) para verem de pertinho o time do coração que treinou no estádio. O Timão se prepara para disputar no próximo final de semana em Orlando e Jacksonville a Florida Cup.

Com bandeiras, tambores e uniformes, a torcida saldou o time do técnico Tite que parou para conversar com os torcedores, tirar fotos e dar autógrafos.

O treinador mexeu no ataque ao colocar o colombiano Stiven Mendoza – contratado para a atual temporada junto ao Chennaiyin, da Índia – no lugar de Luciano, titular no treino anterior. Os 11 titulares que começaram o treino tático foram: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Mendoza e Guerrero. Esta foi a segunda vez que o uruguaio Lodeiro, que terminou o ano passado encostado, começou no time principal.

Um dos sócios do Strikers, Paulo Cesso que, juntamente com os também brasileiros Ricardo Geromel, Rafael Bertani e o ex-jogador Ronaldo Nazário, são proprietários do time, falou sobre a importância de o Corinthians jogar no sul da Flórida. “É um dos maiores time do Brasil e é um orgulho para a gente que eles estejam treinando aqui. Foi um trabalho de mais de dois meses de conversa, logística e graças a Deus deu tudo certo”, disse.

Cesso falou sobre a expectativa com a chegada de Ronaldo ao time. “Ronaldo é sócio e quer participar ativamente das atividades do time. Ele veio com uma grande vontade e pode ser que venha morar no sul da Flórida. Temos vários projetos em parceira com o Ronaldo. Vamos ter escolhinhas de futebol do R9 e estamos também com projeto de trazer jovens para aprender inglês e jogar futebol. É um projeto que estamos desenvolvendo agora. Estamos muito animados”, disse.

Ele acrescenta que quer atrair a comunidade brasileira para torcer pelos Strikers. “Nossa origem é brasileira então temos grande interesse em nos aproximarmos da comunidade brasileira e também dos latinos. Nosso projeto inclui toda a comunidade latina”, disse Paulo Cesso.

O Strikers irá anunciar ainda esta semana a comissão técnica do time e Ronaldo estará em Fort Lauderdale para falar com jornalistas e apresentar os novos projetos.

Além do Corinthians, o time brasileiro Fluminense, Bayer Leverkusen e Colônia, times da Alemanha irão jogar a Florida Cup que será realizada em Orlando, no dia 15, e em Jacksonville no dia 17. No dia 15, no ESPN Wide World of Sports Complex, localizado no Walt Disney World Resort, em Orlando, o Corinthians duelará contra o Colônia e o Fluminense, contra o Bayern Leverkusen. No dia 17, na cidade de Jacksonville, será vez do Timão enfrentar Bayern Leverkusen e o Tricolor Carioca, o Colônia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo