Histórico

Tormenta tropical Emily ainda estacionária

Emily continua mantendo sua rota prevista

A tormenta tropical Emily deve ainda permanecer a mais de 100 milhas de distância da costa da Flórida no sábado. Os ventos sustentados do sistema ainda são de 50 mph, os mesmos registrados no dia anterior.

No geral, a tormenta permanece desorganizada, lutando contra o vento cortado e o ar seco. A despeito de todas estas consistências, para onde o Emily na verdade irá e quão forte ficará permanece um mistério.

Por isto, os meteorologistas aconselham os residentes a monitorar o Emily bem de perto, uma vez que tem potencial para se espalhar por todo litoral da Flórida neste final de semana.

Às 8:00 da manhã da quinta-feira, Emily estava estacionária no Caribe a cerca de 40 milhas a sudoeste da Isla Beata, o ponto mais ao sul da República Dominicana. O sistema tem sido errático desde que entrou no Caribe.

Emily deve cruzar o sudoeste do Haiti nesta quinta-feira e o leste de Cuba na manhã de sexta-feira, produzindo rajadas de ventos e chuvas torrenciais ao longo de sua passagem. Sua chegada ao centro das Bahamas está prevista para a manhã do sábado.

Por ora, tanto o sul como o centro da Flórida devem ter um dia ensolarado no sábado. Além disto, apenas uma parte da costa leste do estado encontra-se no cone da incerteza. Isto pode mudar se a rota do Emily ficar mais próxima do estado, disseram os meteorologistas.

A previsão para o Emily é de ventos sustentados de cerca de 60 mph quando estiver se movimento a leste de Miami no sábado. A projeção indica também que ele deve subir em paralelo até Daytona Beach e, no domingo, fazer uma curva à direita para o nordeste.

Espera-se que se torne um furacão de baixa intensidade quando alcançar a costa das Carolinas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo