Histórico

Tornado castiga oeste de Broward

Moradores de Sunrise e Plantation despertaram nesta quarta-feira e foram verificar os estragos feitos pelo tornado desta terça-feira à noite

Um alerta de tornado, emitido na terça-feira à noite, foi desativado por volta das 4 da manhã desta quarta-feira em todo o sul da Flórida, inclusive em Broward, Miami-Dade, Palm Beach.

O tempo impiedoso da noite desta terça no oeste do condado de Broward foi causado parcialmente por uma grande e descoordenada tormenta tropical.

Em Sunrise, um tornado tocou o chão por volta das 10 horas da noite, disse Joel Gordon, chefe do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Plantation. O pé de vento danificou várias casas, com informações de pessoas que sofreram ferimentos leves, e causou estragos numa área desocupada de estacionamento de trailers. “É mais detritos, com algum dano estrutural”, completou Gordon.

O tornado bateu na área da 136th Avenue com Northwest Fifth Street em Plantation, depois foi em direção ao norte para Sunrise. “Tivemos algumas reclamações de ferimentos leves, mas nada sério”, afirmou Gordon.

Embora as fortes chuvas devam continuar, o tempo deve melhorar nesta quarta-feira à tarde. A boa notícia é que a temperatura deve baixar e espera-se a chegada de uma frente fria no fim de semana.

Outra boa notícia é que, com as chuvas registradas em setembro e agora com estas deste mês, o sul da Flórida não está mais em estado de alerta por causa da seca, apesar do nível do lago Okeechobee ainda não ter voltado ao normal. Algo que os especialistas consideram que será superado com a vinda de mais chuvas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo