Histórico

Tornado mata 13 pessoas em cidade do Alabama

Uma tempestade com características de formação de tornados atingiu o Estado do Alabama (Estados Unidos), e matou 13 pessoas, segundo informações da agência de notícias americana Associated Press, que citou fontes oficiais.

De acordo com a porta-voz do serviço de emergências estadual do Alabama, Yasamie Richardson, ao menos oito mortes ocorreram em uma escola de segundo grau, ainda não se sabe se todos os mortos são estudantes ou se há professores entre as vítimas.

Seth Hammet, legislador estadual em Montgomery, afirmou que outras cinco pessoas morreram na cidade de Miller’s Ferry, onde outro tornado atingiu trailers residenciais.

Mais de 40 pessoas foram levadas a um hospital em Enterprise, e a tempestade danificou casas na região. Uma 13ª morte foi relatada no oeste do Alabama.

Segundo a rede de TV americana CNN, a tempestade atingiu o Estado por volta das 14h e afetou o transporte da região, além de causar danos a residências e de infra-estrutura.

A violenta tempestade cruzou o Estado, e suspeita-se que seja responsável também pela morte de uma menina de sete anos no Missouri.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo